1ª Companhia de Infantaria realiza reunião do Grupo Permanente de Prevenção a Crise
O Complexo Hidroelétrico de Paulo Afonso é gerenciado pela CHESF, Companhia Hidroelétrica do Vale do São Francisco...
Paulo Afonso (BA) - A 1ª Companhia de Infantaria realizou, em 03 e 04 de abril, a 11ª Reunião do Grupo Permanente de Prevenção a Crise com a participação de diversas instituições envolvidas na defesa do Complexo Hidroelétrico de Paulo Afonso, na Bahia.
O Complexo Hidroelétrico de Paulo Afonso é gerenciado pela CHESF, Companhia Hidroelétrica do Vale do São Francisco, sendo composto pelas Usinas PA I, II, III, IV, Apolônio Sales, Luiz Gonzaga e Xingó, que geram cerca de 11% da energia hidroelétrica do País.
Estiveram presentes na reunião instituições que participam direta ou indiretamente da defesa das usinas, entre elas, o Comando Militar do Nordeste, a 6º Região Militar, a 10ª Brigada de Infantaria Motorizada, o 59º Batalhão de Infantaria Motorizado, o 71º Batalhão de Infantaria Motorizado, as Polícias Militares dos Estados da Bahia, Sergipe, Pernambuco e Alagoas, a Polícia Rodoviária Federal, ABIN, Polícia Civil, Justiça Federal, Ministério Público e CHESF.
Na reunião, foram abordados e debatidos diversos tópicos relativos a segurança e apresentadas sugestões de melhorias para a segurança orgânica das usinas hidroelétricas, de forma a evitar qualquer interferência externa no funcionamento das mesmas. Ao final do encontro foi realizada visita as usinas e gerado um relatório com todo conteúdo debatido, que foi entregue aos representantes da CHESF e demais participantes.
Redes Sociais