1º Companhia de Infantaria comemora Dia Nacional de Luta dos Direitos da Pessoa com Necessidades Especiais
A 1ª Companhia de Infantaria, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMDEPE), comemorou, no dia 21 de setembro, o Dia Nacional de Luta dos Direitos da Pessoa com Necessidades Especiais...
Paulo Afonso (BA) - A 1ª Companhia de Infantaria, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMDEPE), comemorou, no dia 21 de setembro, o Dia Nacional de Luta dos Direitos da Pessoa com Necessidades Especiais.
Durante o evento, houve atividades informativas, culturais, assistenciais e esportivas, como: ginástica com toros; ponte três cordas; basquete; corrida para cadeirantes; e dança. Os colégios Montessori, João Bosco, Casa da Criança I e Boa Ideia também participaram do evento.
De acordo com o censo 2010, estima-se que cerca de 23,9% da população brasileira é portadora de algum tipo de necessidade especial. Essas pessoas precisam de uma atenção especial, uma vez que podem encontrar algumas dificuldades para cumprir tarefas básicas. Desta forma, é necessária uma atenção maior da sociedade para que possam se desenvolver.
.
.
Redes Sociais