10ª Brigada de Infantaria Motorizada inicia Simulação Construtiva no processo de certificação da FORPRON
A atividade iniciou-se com o recebimento da Ordem de Operações do escalão enquadrante no Centro de Coordenação e Operações do Comando Militar do Nordeste (CCOp/CMNE)...
Recife (PE) – No período de 21 a 23 de setembro, a 10ª Brigada de Infantaria Motorizada (10ª Bda Inf Mtz) deu prosseguimento às atividades de Certificação como Força de Prontidão da Força Terrestre (FORPRON), com o Exercício de Simulação Construtiva e trabalhos do Estado-Maior (EM) da Brigada Francisco Barreto de Menezes.
A atividade iniciou-se com o recebimento da Ordem de Operações do escalão enquadrante no Centro de Coordenação e Operações do Comando Militar do Nordeste (CCOp/CMNE). Após o recebimento da missão, o EM da Brigada iniciou o Processo de Planejamento e Condução das Operações Terrestres (PPCOT) em seu Centro de Operações (COp/Bda). Ao término do planejamento, o Comandante da 10ª Bda Inf Mtz, o General de Brigada André Luiz Aguiar Ribeiro, reuniu seus Comandantes de Organização Militares (OM) e emitiu a sua Ordem de Operações.
A emissão da Ordem de Operações da Brigada foi acompanhada pelo Comandante Militar do Nordeste, o General de Exército Richard Fernandez Nunes, pelo futuro Comandante da 7ª Divisão de Exército (7ª DE), o General de Divisão Vinicius Ferreira Martinelli, pelo Comandante da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada, o General de Brigada Carlos José Rocha Lima, que também é Observador e Controlador e Avaliador, pelo Coronel Osíris Fernandes Junior, representante do Comando de Operações Terrestres (COTER), além de outros oficiais avaliadores. Após a emissão da Ordem de Operações os Comandantes das OM subordinadas iniciaram os seus planejamentos e a emissão das respectivas.
O exercício prosseguirá até o dia 15 de outubro, com a realização das fases de Simulação Virtual e Simulação Viva.
Redes Sociais