Arcebispo do Ordinariado Militar do Brasil celebra a páscoa dos militares em Garanhuns
A missa, que foi celebrada na Catedral de Santo Antônio, foi concelebrada pelo Chefe do Serviço de Assistência Religiosa do Comando Militar do Nordeste...
Garanhuns (PE) - No dia 15 de agosto, o Arcebispo do Ordinariado Militar do Brasil, Dom Fernando José Monteiro Guimarães, presidiu a solenidade católica da Páscoa dos Militares na Guarnição de Garanhuns.
A missa, que foi celebrada na Catedral de Santo Antônio, foi concelebrada pelo Chefe do Serviço de Assistência Religiosa do Comando Militar do Nordeste (CMNE), Major Ivan Medeiros, pelo 1º Tenente Sonival Marinho da Silva, Capelão da 7ª Região Militar, e por padres da Diocese de Garanhuns.
A atividade católica contou, ainda, com a participação de personalidades da sociedade local e familiares dos integrantes do 71º Batalhão de Infantaria Motorizado (71º BI Mtz).
No mesmo dia, o Capitão Marcos Paulo Fonseca da Costa, capelão evangélico do CMNE, presidiu o culto na Primeira Igreja Batista de Garanhuns, que também contou com integrantes dos Órgãos de Segurança Pública da cidade e familiares. Foi realizada, ainda, uma palestra da doutrina espírita no auditório do 71º BIMtz, tendo como palestrante o Capitão R/1 Deocleciano Martins de Góes.
A Páscoa dos Militares é comemorada fora de época, visto que à época da II Guerra Mundial, por ocasião da Páscoa tradicional, os militares brasileiros estavam envolvidos em missões longe de casa ou escalados para serviços e, dessa forma, não puderam participar desta atividade religiosa. A Páscoa dos Militares acaba por preservar e celebrar a história do final da II Guerra. Esta atividade tem por objetivo estimular a fé de cada militar como fator importante em sua missão fundamental, o combate.
Redes Sociais