Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > Operação “Potiguar III” terá atuação de 2,8 mil militares no Rio Grande do Norte
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Operação “Potiguar III” terá atuação de 2,8 mil militares no Rio Grande do Norte

A Operação “Potiguar III” tem a participação de 2.800 militares das Forças Armadas e da Força Nacional de Segurança Pública...

Com o objetivo de restabelecer as condições de ordem pública e segurança no Rio Grande do Norte, a Operação “Potiguar III” teve início na noite de sexta-feira (29), em Natal. Em 30 de dezembro, houve reunião de coordenação que contou com a presença do Ministro da Defesa, Raul Jungmann, do Governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, além de representantes das Forças Armadas e de órgãos de segurança pública.

A Operação “Potiguar III” tem a participação de 2.800 militares das Forças Armadas e da Força Nacional de Segurança Pública, que atuarão na Garantia da Lei e da Ordem (GLO) em conjunto com órgãos de segurança pública estaduais pelo período inicial de 15 dias. O envio das tropas foi autorizado em decreto assinado pelo Presidente da República.

Após sua chegada em Natal, o Ministro acompanhou uma exposição do Comandante da Operação “Potiguar III” e Comandante da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada, General de Brigada Ridauto Lúcio Fernandes. Na sequência, participou de uma coletiva de imprensa, na qual esclareceu informações sobre a atuação das Forças Armadas no Rio Grande do Norte.

É a terceira vez que o Governo Federal autoriza o envio das Forças Armadas ao Rio Grande do Norte num período de 18 meses. Na presente Operação, as primeiras tropas iniciaram o patrulhamento em Natal e na região metropolitana na noite desta sexta-feira (29). A operação também acontecerá na cidade de Mossoró, na região Oeste do estado, a partir deste sábado.

A reunião de coordenação da Operação “Potiguar III” também contou com a presença do Comandante Militar do Nordeste, General de Exército Artur Costa Moura; do Comandante do 3º Distrito Naval, Vice-Almirante Renato Rodrigues de Aguiar Freire; do representante da ALA 10, Tenente-Coronel Aviador Paulo Roberto Cursino dos Santos; da Secretária do Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Sheila Freitas; do Comandante da Polícia Militar, Coronel Osmar José Maciel de Oliveira; do Superintendente da Polícia Federal no Rio Grande do Norte, Araquém Alencar Tavares de Lima; do Superintendente da Polícia Rodoviária Federal no Rio Grande do Norte, Marcelo Henrique Montenegro de Sá; do Superintendente interino da Agência Brasileira de Inteligencia (ABIN), Paulo Sérgio Bezerra Dantas; e do representante da Força Nacional de Segurança Pública, Segundo-Tenente Adnir Domingos de Faccio.

 

 

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página