Análise pós-ação (APA) da Operação Guararapes
Recife (PE) – No dia 21 de setembro, o Comandante da 7ª DE, General de Divisão Martinelli, conduziu a análise pós-ação (APA) da Operação Guararapes, exercício de maior vulto já realizado pelo Exército Brasileiro na região Nordeste.
Participaram da atividade todos os Grandes Comandos envolvidos no exercício de adestramento avançado, que mobilizou tropas de 8 estados da Federação na área de operações do CMNE.
A APA teve como finalidade explorar as lições aprendidas, as melhores práticas, os pontos forte e oportunidades de melhoria nas vertentes pessoal, inteligência, operações, logística e comunicação estratégica, nos cenários de guerra e não-guerra executados no período de 25 de julho a 23 de agosto.
O Comandante Militar do Nordeste, General de Exército Richard, destacou em suas palavras a excelência operacional alcançada pelas tropas do CMNE, sua prontidão e a importância para o Exército Brasileiro agregar em um mesmo exercício, capacidades estratégicas como Operações Especiais, Aviação do Exército, Brigada de Infantaria Paraquedista, Operações Psicológicas, Engenharia, Sistema Astros, Guerra Eletrônica e Defesa Cibernética que proporcionaram o adestramento avançado 2022.
Redes Sociais