Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > Assembleia Legislativa de Pernambuco homenageia os 75 anos de criação do CMNE
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Assembleia Legislativa de Pernambuco homenageia os 75 anos de criação do CMNE

Para celebrar os 75 anos de criação do Comando Militar do Nordeste (CMNE), a Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), por intermédio do seu presidente...

  • Publicado: Quarta, 01 de Dezembro de 2021, 15h00
  • Última atualização em Quinta, 02 de Dezembro de 2021, 14h45

Recife (PE) - Para celebrar os 75 anos de criação do Comando Militar do Nordeste (CMNE), a Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), por intermédio do seu presidente, Deputado Estadual Eriberto Medeiros, propôs uma moção de aplauso pela data comemorativa, juntamente com o II Comando Aéreo Regional (II COMAR) que está comemorando 80 anos de fundação.

A sessão solene ocorreu no auditório das comissões. Compuseram a mesa solene: o próprio presidente do Poder Legislativo Estadual; o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o Desembargador Fernando Cerqueira; o Chefe do Estado-Maior do CMNE, General de Brigada Danilo Mota Alencar; o Comandante do II COMAR, Brigadeiro do Ar Cesar Faria Guimarães; o Defensor Público Geral do Estado de Pernambuco, José Fabrício Silva de Lima; e o Consultor-Geral da Advocacia-Geral da União (AGU), Dr Luciano Cavalcanti Batista. Esteve presente, também, o Deputado Estadual Antônio Morais.

Na oportunidade, fizeram uso da palavra para homenagear as duas Organizações Militares referenciadas na moção de aplauso os Deputados Joel da Harpa e Alberto Feitosa. Após os discursos, o Presidente da ALEPE entregou duas placas comemorativas ao General Danilo e ao Brigadeiro Cesar para marcar a data comemorativa. Em agradecimento, os Oficiais-Generais ratificaram a importância dos laços que envolvem as instituições com o Estado de Pernambuco. Ao final da solenidade, os presentes cantaram o Hino de Pernambuco.

atificaram a importância dos laços que envolvem as instituições com o Estado de Pernambuco. Ao final da solenidade, os presentes cantaram o Hino de Pernambuco.

 

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página