Tropa militar realiza Operação de Controle de Distúrbios
No local, uma figuração de Agentes Perturbadores da Ordem Pública (APOP) fizeram barricadas e queimaram pneus, impedindo o trânsito de pessoas e veículos....
Bayeux (PB) - Uma Bateria do 17º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) realizou, no dia 9 de agosto, uma Operação de Controle de Distúrbios (OCD) numa área localizada próximo ao Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto. A atividade faz parte da Operação Sertanejo, desenvolvida pela 7ª Brigada de Infantaria Motorizada (7ª Bda Inf Mtz).
No local, uma figuração de Agentes Perturbadores da Ordem Pública (APOP) fizeram barricadas e queimaram pneus, impedindo o trânsito de pessoas e veículos.
A Operação Sertanejo está realizando, desde o dia 7 de agosto, uma série de exercícios de adestramento para a tropa atuar em Garantia da Lei e da Ordem (GLO). Além do OCD, as frações têm realizado: patrulhamento ostensivo (motorizado e a pé); defesa de ponto sensível; e o estabelecimento de ponto de bloqueio e controle de vias urbanas.
O treinamento foi presenciado pelos Generais de Brigada MARCOS JOSÉ PUPIN, Comandante do 1º Grupamento de Engenharia e Comandante da Guarnição de João Pessoa-PB, MARCELO ARANTES GUEDON, Chefe do Centro de Comando e Operações do Comando Militar do Nordeste e RIDAUTO LÚCIO FERNANDES, Comandante da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada.
Redes Sociais