Estudantes de Comunicação Social participam de entrevista coletiva durante a Operação Guararapes
Recife (PE) – No contexto da Operação Guararapes, estudantes universitários de Comunicação Social participaram de uma entrevista coletiva no Quartel-General da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada, no dia 3 de agosto. O objetivo da atividade foi preparar militares envolvidos na operação para atender às eventuais demandas de imprensa surgidas em situações de emprego real.
A jornada dos acadêmicos teve início na parte da manhã, com a realização de uma palestra de ambientação no Centro de Coordenação de Operações, no Forte Guararapes. A exposição foi conduzida pelo Chefe do Estado-Maior da 7ª Divisão de Exército, Coronel Fontes. À tarde, o grupo seguiu para a entrevista coletiva, que ocorreu em dois momentos: com militares da 10ª e 7ª Brigadas de Infantaria Motorizada.
Na ocasião, o acadêmico do Curso de Jornalismo, Wanderson Medeiros, destacou a interação entre os estudantes e o Exército, bem como a oportunidade de contextualizar os fatos envolvendo a instituição para a sociedade.
"Essa é uma excelente maneira de estreitar os laços entre o exército e o mundo acadêmico, pois proporciona aos estudantes a oportunidade de ficar por dentro da força, melhorando assim a comunicação entre ambos".
A Operação Guararapes é o exercício de maior vulto do Exército Brasileiro no Nordeste. O adestramento encontra-se na fase de Simulação Construtiva e vai se estender até o próximo dia 23 de agosto, em diversas localidades da região.
Redes Sociais