Exército Brasileiro realiza coletiva de imprensa e faz balanço da Operação Alagoinhas
A 6ª Região Militar, realizou um exercício simulado em parceria com Órgãos de Segurança Pública, visando treinar e preparar a tropa para atuar em operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO)...
Salvador (BA) - Entre 02 e 06 de outubro, o Exército Brasileiro, no âmbito da 6ª Região Militar, realizou um exercício simulado em parceria com Órgãos de Segurança Pública, visando treinar e preparar a tropa para atuar em operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), em casos de necessidade e acionamento, conforme sua missão constitucional.
Na manhã do dia 05 de outubro, o Núcleo de Preparo e Emprego da 6ª Região Militar (6ª RM), a Prefeitura Municipal, as Polícias Civil e Militar e a Guarda Civil Municipal de Alagoinhas realizaram uma coletiva de imprensa, no auditório da 2ª Companhia de Suprimento (2ª Cia Sup), com a finalidade de esclarecer a população acerca do planejamento, da execução e dos resultados parciais da Operação Alagoinhas.
Na ocasião, estavam presentes o Comandante da 6ª Região Militar, General de Divisão Joarez Alves Pereira Junior, os Comandantes de Organizações Militares da 6ª Região Militar, demais autoridades civis e militares, Oficiais da 6ª Região Militar, jornalistas, convidados e apoiadores da Operação Alagoinhas.
O General Joarez explicou que a escolha do município de Alagoinhas para a realização do exercício foi por conta de fatores congruentes como a existência de unidade militar na região: proximidade da capital baiana, o que facilitou o deslocamento da maioria da tropa; e aceitação e receptividade por parte da população e das autoridades locais.
Sobre a avaliação do exercício, as autoridades informaram que o trabalho conjunto agregou conhecimento de técnicas e táticas para o Exército e para as Forças Auxiliares participantes. “O Exército tem uma máxima na preparação para a guerra que diz que o suor poupa o sangue. Quanto mais se prepara, melhor será a execução da missão”, lembra o Comandante da 6ª RM. Ele ratificou que, em todas as circunstâncias, o alvo será sempre a busca pela situação de paz e normalidade.
Redes Sociais