FORPRON: Brigada recebe estudantes de jornalismo para coletiva de imprensa simulada
A Brigada está sendo submetida a uma certificação para ser qualificada a integrar o Sistema de Prontidão do Exército, o que significa ingressar no universo das dez Grandes Unidades mais operacionais do Exército...
Recife (PE) – A 10ª Brigada de Infantaria Motorizada (10ª Bda Inf Mtz), Grande Unidade integrante do Comando Militar do Nordeste (CMNE), recebeu, no dia 29 de setembro, cinco alunos do curso de jornalismo do Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU), acompanhados de um professor-orientador e o coordenador do curso, com o objetivo de participarem de uma simulação de coletiva de imprensa, dentro do contexto do Exercício de Certificação de Estado-Maior (FORPRON).
A Brigada está sendo submetida a uma certificação para ser qualificada a integrar o Sistema de Prontidão do Exército, o que significa ingressar no universo das dez Grandes Unidades mais operacionais do Exército. A certificação é realizada sob supervisão do Comando de Operações Terrestres (COTER), em duas fases: a construtiva, que trata de uma simulação na qual é adestrado o Estado-Maior da Brigada; e a viva, na qual as Unidades integrantes da Brigada, em exercício no terreno, são avaliadas pelo Centro de Adestramento Leste (CA-Leste), sediado no Rio de Janeiro-RJ.
Com a certificação, a 10ª Bda Inf Mtz, como Força de Prontidão (FORPRON) estará apta a operar em missões reais de combate convencional, operações de garantia da lei e da ordem e operações interagências. Os militares adestrados poderão cumprir qualquer missão de combate em território nacional ou no exterior.
A participação dos estudantes teve a finalidade de contribuir para o adestramento da Seção de Comunicação Social da 10ª Bda Inf Mtz, no contexto da Certificação, estreitar os laços com o Exército Brasileiro e, ao mesmo tempo, proporcionar a prática dos conhecimentos teóricos adquiridos na Faculdade.
Redes Sociais