Hospital de Guarnição de Natal comemora 80 anos
Ao prestar a assistência à saúde na Guarnição de Natal, o HGuN fortalece os laços entre as Organizações Militares e participa efetivamente da vida da família militar...
Natal (RN) – O Hospital de Guarnição de Natal (HGuN) completou 80 anos de existência. De hospital de guerra a maternidade, o HGuN participou, ao longo de sua história, da construção de várias outras histórias.
Ao prestar a assistência à saúde na Guarnição de Natal, o HGuN fortalece os laços entre as Organizações Militares e participa efetivamente da vida da família militar. Por este motivo, celebrar estes 80 anos é um justo reconhecimento por aqueles que de alguma forma contribuem e contribuíram para o sucesso desta Organização Militar de Saúde.
As comemorações tiveram início, no dia 12 de agosto, com a realização de um Ato Ecumênico que contou com a presença de representantes das Igrejas Católicas e Protestante, assim como da denominação Espírita. Na ocasião, os participantes agradeceram pelas bênçãos recebidas, e pelo apoio espiritual obtido para o enfrentamento dos desafios durante a pandemia.
No dia 13 de agosto, foi realizada, num primeiro momento, uma formatura durante a qual foram entregues os Diplomas de “Amigo do Hospital” aos companheiros de farda e civis que de alguma forma contribuíram para o sucesso daquela Organização Militar de Saúde.
Em seguida, houve a inauguração de uma placa em homenagem póstuma a Major Jurema Maíra Cruz Camargo, militar do HGuN, que dedicou sua trajetória de vida aos pacientes do hospital.
Foi realizada, ainda, uma solenidade para o lançamento do Selo Comemorativo aos 80 anos do HGuN, em uma cerimônia presidida pelos Correios, e o lançamento da moeda comemorativa do HGuN. A atividade foi realizada no auditório do hospital com a presença de convidados restritos, devido aos cuidados preventivos contra a Covid-19.
Redes Sociais