O Centro de Coordenação de Operações do CMNE na Operação Potiguar III
A Operação Conjunta está sob comando do General de Brigada Ridauto Lúcio Fernandes...
No dia 29 de dezembro de 2017, o Centro de Coordenação de Operações do Comando Militar do Nordeste (CCOp/CMNE) iniciou as suas atividades em prol da Operação Potiguar III, desencadeadas a partir da autorização do Presidente da República, em face da falta de segurança pública no Estado do Rio Grande do Norte.
A Operação Conjunta está sob comando do General de Brigada Ridauto Lúcio Fernandes, Comandante da 7a Brigada de Infantaria Motorizada e da Força Tarefa (FT) Guararapes, e conta com 2.800 integrantes das três Forças Armadas, mais meios de segurança federais e do Estado do Rio Grande do Norte.
A missão do CCOp/CMNE é coordenar as ações da FT nas áreas onde foi decretada a Garantia da Lei e da Ordem (GLO), Região Metropolitana de Natal e o município de Mossoró; ser o braço operacional entre os meios de suporte logístico e a FT; e realizar a interface para com o Comando de Operações Terrestres (COTER). A 1a fase da Operação Potiguar III foi autorizada até o dia 12 de janeiro de 2018.
O CCOp/CMNE é chefiado pelo General de Brigada Marcelo Arantes Guedon e é composto por oficiais em seu Estado-Maior e praças auxiliares nas seções.
Redes Sociais