Operação Guararapes: 10ª Brigada realiza operações ofensivas para a conquista de objetivos militares
Simultaneamente à manutenção da escola, militares do serviço de saúde do 71º BI Mtz, do 7º Grupo de Artilharia de Campanha (7º GAC)...
Correntes (PE) - No contexto da Operação Guararapes, exercício de adestramento em Operações Militares no Amplo Espectro, do Comando Militar do Nordeste (CMNE), a 10ª Brigada de Infantaria Motorizada (10ª Bda Inf Mtz) realizou uma Marcha para o Combate a pé coberta, com o 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BI Mtz) e o 71º Batalhão de Infantaria Motorizado (71º BI Mtz), pelo eixo de progressão agreste, a fim de realizar o investimento à localidade para conquistar e manter a cidade de Correntes-PE; e pelo eixo de progressão Carcará, a fim de conquistar e manter a região de Ponto Cotado 408, também em Correntes-PE.
Esses objetivos foram determinados pela 7ª Divisão de Exército (7ª DE), Grande Comando Operativo que enquadra a Brigada, e a conquista desses objetivos visa garantir a manutenção do território invadido e retirar a capacidade do inimigo de realizar ações ofensivas em nosso território.
A Marcha para o Combate é o movimento tático realizado na direção do inimigo e consiste no deslocamento de uma força de uma região para outra, sob condições de combate, a fim de concentrar suas forças em local determinado para a realização de um ataque. É dita coberta quando possui uma tropa amiga entre as tropas e o inimigo, que lhe proporciona segurança no deslocamento. Na situação tática do exercício, a cobertura do deslocamento da tropa é realizada pelas aeronaves do 1º e do 2º Batalhão de Aviação do Exército.
“O Exército Brasileiro nunca para! Para que vidas sejam salvas e para garantir a Soberania Nacional.” Estamos Preparados!
Redes Sociais