Parque Regional de Manutenção da 7ª Região Militar celebra um século de história
Recife (PE) – No dia 4 de novembro, o Parque Regional de Manutenção da 7ª Região Militar (Pq R Mnt/7) promoveu formatura comemorativa ao seu centenário de criação, a ser completado em 10 de novembro. O evento foi presidido pelo Comandante Militar do Nordeste, General de Exército Richard, e também marcou o Dia do Material Bélico, comemorado em 30 de outubro.
Na ocasião, houve a aposição de uma corbélia de flores no busto do Patrono do Material Bélico, Tenente-General Napion, foi procedida a leitura de texto alusivo à data e concedidos diplomas referentes ao centenário do Pq R Mnt/7 a militares e Servidores Civis com mais tempo de serviço na Organização Militar.
Durante a formatura, o Diretor do Pq R Mnt/7, Tenente-Coronel Zylberberg, ressaltou que a Unidade é responsável pelo apoio a 46 Organizações Militares, destacando entregas no ano de 2022, como o reparo e manutenção de mais de 100 viaturas operacionais e administrativas, o número de 1.000 armamentos manutenidos e a disponibilização da 100ª viatura do Projeto Marruá, após manutenção preventiva e corretiva em 2º e 3º escalões.
História
O Pq R Mnt/7 tem sua origem mais remota ligada à Oficina Regional de Reparação de Material Bélico, criada em 10 de novembro de 1922, no Rio de Janeiro. Essa Unidade passou a ser denominada Parque Regional de Material Bélico, em 1947, e Parque Regional de Armamento/7, em 1957.
Em 1941, no Rio, foi criado o Parque Regional de Motomecanização/7, também relacionado às origens do Parque 7. No ano seguinte, equipamentos e materiais dessa Unidade foram transportados por navio à cidade do Recife, onde ocupou diferentes endereços até se fixar no bairro de Casa Forte, em 1950. Por fim, no dia 28 de dezembro de 1979, o Parque Regional de Armamento/7 e o Parque Regional de Motomecanização/7 foram extintos, dando lugar ao Parque Regional de Manutenção/7.
Ao longo dos seus 100 anos de história, essa tradicional OM logística vem marcando seu nome no contexto do Exército Brasileiro com o trabalho de gerações de militares comprometidos e dedicados, contribuindo para produzir poder de combate no âmbito do Comando Militar do Nordeste.
Redes Sociais