Prêmio Tasso Fragoso reconhece mérito de militares que se destacaram em História Militar
Militares que se destacaram em cursos de formação de oficiais e de sargentos iniciaram nessa segunda-feira, dia 28 de março...
Militares que se destacaram em cursos de formação de oficiais e de sargentos iniciaram nessa segunda-feira, dia 28 de março, uma viagem de estudos à Guarnição do Recife, como parte do “Prêmio Cultural Tasso Fragoso”. A iniciativa visa reconhecer os méritos acadêmicos dos militares primeiros colocados na disciplina História Militar nos cursos da Academia Militar das Agulhas Negras, Escola de Sargentos das Armas, Escola de Sargentos de Logística e Centro de Instrução de Aviação do Exército.
Já na capital pernambucana, incorporaram-se à comitiva os aspirantes a oficial e terceiros-sargentos de carreira recém-chegados às Organizações Militares sediadas na Região Metropolitana do Recife. Todos os militares iniciaram visitas guiadas a locais históricos e pontos turísticos de relevância para o Brasil, como o Parque Histórico Nacional dos Guararapes e o Forte das Cinco Pontas, de modo a incentivar o interesse no estudo da História Militar no âmbito do Exército Brasileiro, em uma programação que se estende até o dia 1º de abril.
A comitiva iniciou a programação com visita ao Forte Guararapes, onde recebeu as boas-vindas por parte do Comandante Militar do Nordeste, General de Exército Richard Fernandez Nunes, que proferiu a palestra “A Cultura Militar na Região Nordeste do Brasil – Contribuição para a Independência do Brasil”. Na sequência, ocorreu visita ao Forte do Brum, onde foi apresentado o “Projeto Memória Militar – Origens do Exército”.
Redes Sociais