Simpósio de sustentabilidade é realizado no contexto da Escola de Sargentos do Exército
Recife (PE) - Teve início nessa segunda-feira (7), o Simpósio de Sustentabilidade no contexto da Escola de Sargentos do Exército. O evento, promovido pelo Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx), com o apoio do Comando Militar do Nordeste (CMNE) e do Departamento de Engenharia e Construção (DEC), foi aberto pelo General de Divisão Martinelli, Comandante da 7ª Divisão de Exército (7ª DE).
As atividades contaram com a participação de órgãos do Exército Brasileiro, de Universidades (UFPE, UFRN, UFPB, UFCG, UFAL, UNIESP, UEPB, UNIFACISA e UNB) e instituições do Governo de Pernambuco (Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado de Pernambuco (SEPLAG/PE) e a ADEPE - Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco).
Nesse primeiro dia foram discutidas práticas nas áreas de: metodologia BIM (Build Information Modeling) aplicada a projetos de engenharia; soluções sustentáveis e o legado ambiental na concepção e construção de grandes estruturas; processos de Controle Metrológico e Avaliação da Conformidade, de acordo com normas do INMETRO; e a aplicação da Nova Lei de Licitações e Contratos.
No primeiro dia de atividades, os mais de 70 participantes tiveram a oportunidade de conhecer peculiaridades acerca da formação do Sargento de Carreira no Exército, o Masterplan da Escola de Sargentos a ser erguida na Região Metropolitana do Recife, as contrapartidas planejadas pelo Governo de Pernambuco e seus impactos positivos para a população.
Redes Sociais