Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > Soldado do 4º Batalhão de Polícia do Exército é ouro no Sul-Americano de Atletismo Sub-23
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Soldado do 4º Batalhão de Polícia do Exército é ouro no Sul-Americano de Atletismo Sub-23

Jovem promessa do Atletismo, desde muito cedo, entendeu que por meio do esporte poderia mudar a sua vida...

  • Publicado: Quinta, 21 de Outubro de 2021, 11h05
  • Última atualização em Quinta, 21 de Outubro de 2021, 14h15

Recife (PE) – O esporte brasileiro ganha mais um nome de destaque: o jovem Francisco Reis Viana, o Soldado Reis. O recruta do 4º Batalhão de Polícia do Exército (4º BPE) conquistou a medalha de ouro nos 400 metros com barreiras, durante o Campeonato Sul-Americano Sub-23 de Atletismo, que ocorreu, no Equador, no dia 17 de outubro.

Jovem promessa do Atletismo, desde muito cedo, entendeu que por meio do esporte poderia mudar a sua vida. Natural de Codó, no Maranhão, iniciou no atletismo ainda nos campeonatos escolares. Em 2018, foi a primeira vez que competiu no campeonato Norte/Nordeste, 400 metros com barreiras, no Recife. De lá pra cá, venceu todos os campeonatos em que participou e se consagrou na liderança de sua categoria, o sub 23. As vitórias na pista abriram oportunidades e o trouxeram para morar em Recife.

Ao chegar na capital pernambucana, além da consagração no esporte, um outro sonho conquistado: integrar as fileiras do Exército Brasileiro. “Sempre foi um sonho poder representar o meu país e servir no Exército”, afirmou o Soldado Reis.

No dia a dia, o jovem atleta concilia ainda outra atividade: a faculdade. Ele está cursando o 2º período do curso de Educação Física.

O esporte o ajudou a superar barreiras. Agora, ficará a disposição da Comissão de Desportos do Exército, no Rio de Janeiro, para treinamentos até 2022. A sua meta já está traçada. Em 2024, o Soldado Reis, sabe muito bem aonde quer chegar. “Objetivo maior é chegar nas olimpíadas e ser um campeão mundial. Paris é logo ali, se Deus quiser quero chegar lá”, destacou.

registrado em:
Fim do conteúdo da página