Militares do Parque Regional de Manutenção da 6ª Região Militar fazem desinfecção em pontos turísticos na Bahia
A atividade faz parte dos esforços realizados pelo Comando Conjunto da Bahia (C Cj Bahia) em combate a covid-19, através de desinfecção de prédios públicos e...
Salvador (BA) – No dia 4 de fevereiro, militares especializados do Parque Regional de Manutenção/6 (Pq R Mnt/6) promoveram ação de descontaminação biológica do Forte Monte Serrat e da Ponta do Humaitá, que abrange o Clube Náutico da Bahia, o Farol de Humaitá, a Igreja e o Mosteiro de Nossa Senhora de Monte Serrat, pontos turísticos da cidade de Salvador, localizados nas proximidades da Organização Militar.
A atividade faz parte dos esforços realizados pelo Comando Conjunto da Bahia (C Cj Bahia) em combate a covid-19, através de desinfecção de prédios públicos e locais de grande circulação de pessoas no estado da Bahia. A desinfecção ocorreu por solicitação da Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador, com a finalidade de reduzir a probabilidade de contaminação pela covid-19, e contou com o apoio da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (LIMPURB) e da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador).
A equipe composta por 15 militares especializados vem atuando desde o ano de 2020, realizando a desinfecção de espaços públicos. Na ação, foram utilizados o quaternário de amônia, substância de alta eficiência desinfetante, que não prejudica a saúde humana e preserva as superfícies nas quais é aplicada, garantindo proteção de até 60 dias contra o novo coronavírus e outros agentes contaminantes; além de uma solução desinfetante, aplicada nas vias públicas da região.
Redes Sociais