10ª Brigada de Infantaria Motorizada realiza Estágio de Garantia da Votação e Apuração
O estágio teve como principal objetivo capacitar os militares na condução de Operações de Garantia da Votação e da Apuração, nivelar conhecimentos em assuntos que tenham relação ou que versem sobre o planejamento, a conduta e os aspectos jurídicos e legais...
Recife (PE) – Entre os dias 04 a 05 de novembro, a 10ª Brigada de Infantaria Motorizada (10ª Bda Inf Mtz) realizou o Estágio de Operações de Coordenação e Controle de Agências (OCCA), com ênfase no emprego da tropa na Garantia da Votação e da Apuração (GVA), em pleito eleitoral de 2020. O estágio contou com a participação de integrantes das Organizações Militares (OM) da 10ª Brigada e de outras Unidades Militares do Recife.
O estágio teve como principal objetivo capacitar os militares na condução de Operações de Garantia da Votação e da Apuração, nivelar conhecimentos em assuntos que tenham relação ou que versem sobre o planejamento, a conduta e os aspectos jurídicos e legais, ligados ao emprego da tropa, no pleito eleitoral, além de dirimir dúvidas relacionadas aos temas jurídicos sensíveis e controversos, a fim de se evitar erros de interpretação de atos normativos e legais em geral.
No primeiro dia de atividade, realizado no auditório da 10ª Brigada, foram explanados pelo Tenente-Coronel Alexandre Grangeiro de Lima e pelo 1º Tenente Paulo Victor Vanderlei de Araújo, os aspectos jurídicos inerentes ao processo. Na abertura dos trabalhos, o General de Brigada Alexandre Oliveira Cantanhede Lago, Comandante da 10ª Brigada destacou a importância do estágio na preparação dos militares para o emprego da tropa.
O segundo dia de atividade aconteceu no 7º Grupo de Artilharia de Campanha (7º GAC), com instruções conduzidas pelo Major André Luís da Costa Brandão sobre a preparação da tropa, as regras de engajamento, padronização e disseminação de procedimentos.
Redes Sociais