Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > Campanha de doação de sangue na Guarnição de Fortaleza
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Campanha de doação de sangue na Guarnição de Fortaleza

Além de marcar o Dia Mundial do Doador de Sangue, 14 de junho, em homenagem ao nascimento de Karl landsteiner...

Fortaleza (CE) – No período de 10 a 14 de junho, as Organizações Militares Diretamente Subordinadas e Vinculadas à 10ª Região Militar, Região Martim Soares Moreno, participaram da campanha institucional de doação de sangue promovida pelo Exército Brasileiro: “Ajudar está no nosso sangue”.

Além de marcar o Dia Mundial do Doador de Sangue, 14 de junho, em homenagem ao nascimento de Karl landsteiner, um imunologista austríaco que descobriu o fator Rh e várias diferenças entre os diversos tipos de sanguíneos, a campanha tem como objetivos: aumentar o número de doações de sangue por meio do estímulo às novas doações; contribuir para a fidelização dos doadores no âmbito da família militar e reforçar o conceita de “Mão Amiga”.

Dentro do espírito de solidariedade, cidadania e responsabilidade social da campanha, os militares das Unidades doaram sangue aos Centros de Hematologia e Hemoterapia nos estados do Ceará e do Piauí.

Efetivamente 335 militares realizaram a doação de sangue e no total foram recolhidos cerca de 160 litros de sangue. A quantidade de sangue doado na campanha poderá ajudar aproximadamente 1200 pacientes. Uma única doação é possível beneficiar até quatro pacientes, uma vez que o material é separado em diferentes hemocomponentes: concentrado de hemácias (glóbulos vermelhos), concentrado de plaquetas, plasma e crioprecipitado que podem ser utilizados em diversas situações clínicas.

O sangue doado é a única maneira para o tratamento de vários pacientes que dependem desse gesto de solidariedade, sendo uma esperança de vida para quem precisa.

 

 

 

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página