100 militares vão atuar no combate ao Aedes Aegypti em Sergipe
O Comando 28º Batalhão de Caçadores (28º BC) reuniu-se, no dia 07 de dezembro, com o Secretário de Saúde, Dr. José Sobral, e representantes da Defesa Civil estadual, a fim de coordenar a participação de militares da unidade para integrar a força-tarefa de combate ao mosquito Aedes Aegypti...
(Aracajú-SE) O Comando 28º Batalhão de Caçadores (28º BC) reuniu-se, no dia 07 de dezembro, com o Secretário de Saúde, Dr. José Sobral, e representantes da Defesa Civil estadual, a fim de coordenar a participação de militares da unidade para integrar a força-tarefa de combate ao mosquito Aedes Aegypti. O Governo de Estado de Sergipe decretou Situação de Emergência em Saúde, haja vista o alarmante aumento no registro de casos de microcefalia, anomalia genética causada pelo Zika Vírus.
Durante a reunião, ficou acertado que cerca de 100 militares do Batalhão serão capacitados para atuar no apoio ao combate do mosquito Aedes Aegypti em todo o estado. As equipes serão compostas por dois militares, um agente epidemiológico e um representante da defesa civil que irão percorrer as casas, nos horários das 8h às 17h, diariamente, para identificar os focos do mosquito, aplicar larvicidas em locais de água parada e transmitir as orientações para a população visando à prevenção contra o Zika Vírus.
Redes Sociais