59º Batalhão de Infantaria Motorizado realiza solenidade de passagem de comando
A cerimônia teve início com a inauguração do retrato do Comandante sucedido, seguido da solenidade militar, que foi presidida pelo General de Brigada Alexandre Oliveira Cantanhede Lago, Comandante da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada (10ª Bda Inf Mtz), sediada em Recife-PE...
Maceió (AL) – No dia 11 de dezembro, foi realizada a passagem de comando do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BIMtz), Batalhão Hermes Ernesto da Fonseca, ocasião em que o Coronel Cláudio Gadelha Fernandes transmitiu o cargo para o Tenente-Coronel Rodrigo de Almeida Paim.
A cerimônia teve início com a inauguração do retrato do Comandante sucedido, seguido da solenidade militar, que foi presidida pelo General de Brigada Alexandre Oliveira Cantanhede Lago, Comandante da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada (10ª Bda Inf Mtz), sediada em Recife-PE. O evento contou com a presença do Coronel Albérico Ramos de Oliveira, antigo comandante do 59º BIMtz.
Devido às medidas preventivas contra à Covid-19, a cerimônia foi restrita, contando apenas com a presença dos comandantes de organizações militares diretamente subordinadas à 10ª Bda Inf Mtz, de representantes dos órgãos de segurança pública e de familiares dos comandantes do 59º BIMtz sucedido e sucessor.
O Tenente-Coronel Paim é natural da cidade de General Câmara-RS, e ao ser nomeado para o cargo de Comandante do 59º BIMtz, estava servindo no Comando da 22ª Brigada de Infantaria de Selva, em Macapá-AP.
O Coronel Gadelha, que seguirá para o Departamento-Geral do Pessoal (DGP), em seu discurso de despedida manifestou seu agradecimento aos integrantes do Batalhão Hermes Ernesto da Fonseca, por ocasião do profissionalismo no cumprimento das missões executadas.
Redes Sociais