59º BI Mtz realiza solenidade de matrícula de alunos do NPOR
Após a solenidade militar, autoridades, familiares e convidados dos alunos assistiram à tradicional aula inaugural, quando o Comandante do Batalhão proferiu uma palestra mostrando as características...
Maceió (AL) - No dia 13 de fevereiro, o 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BI Mtz) realizou a solenidade de matrícula dos novos alunos do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR); 30 jovens fizeram a entrada solene pelo Portão das Armas do 59º BI Mtz.
Na oportunidade, familiares e autoridades prestigiaram a cerimonia, com destaque para o Coronel R1 Albérico Ramos de Oliveira, antigo comandante do 59 BI Mtz, e para o Juiz Federal Frederico Dantas, Ex-aluno do NPOR. Na ocasião, antigos alunos abrilhantaram a formatura desfilando em posição de destaque a frente da tropa.
Após a solenidade militar, autoridades, familiares e convidados dos alunos assistiram à tradicional aula inaugural, quando o Comandante do Batalhão proferiu uma palestra mostrando as características e a importância do NPOR para o Exército e para a Sociedade.
O NPOR visa formar oficiais combatentes para a reserva do Exército Brasileiro. Ao final do curso, os alunos são declarados Aspirantes-a-Oficial da Reserva e, caso sejam voluntários, bem como de acordo com a disponibilidade de vagas, podem continuar na carreira como oficiais temporários das armas, por mais sete anos.
Atualmente, as vagas para as matrículas no NPOR são destinadas a brasileiros que atingirem a idade de prestação do serviço militar inicial e estiverem cursando um estabelecimento de Ensino Superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).
Redes Sociais