6ª Região Militar realiza solenidade alusiva ao Dia do Soldado
a fim de presidir a restrita cerimônia em homenagem ao Patrono do Exército, o Duque de Caxias, quando, também, foram entregues as Medalhas do Pacificador para quatro agraciados...
Salvador (BA) – No dia 25 de agosto, data em que se comemora o Dia do Soldado, o Comandante da 6ª Região Militar, General de Divisão João Batista Bezerra Leonel Filho, reuniu, no Salão de Honra do Quartel-General, um grupamento formado por militares do Estado-Maior e representantes da Companhia de Comando da 6ª Região Militar, a fim de presidir a restrita cerimônia em homenagem ao Patrono do Exército, o Duque de Caxias, quando, também, foram entregues as Medalhas do Pacificador para quatro agraciados:
- Tenente-Coronel André Luis Nascimento Cajazeira, Comandante do 35º Batalhão de Infantaria;
- Tenente-Coronel Alexander Ferreira da Silva, Comandante do 19º Batalhão de Caçadores;
- Tenente-Coronel Luis Gustavo Stumpf, Diretor do Parque Regional de Manutenção da 6ª Região Militar;
- Major Marcelo Rodrigues de Oliveira, Comandante da Companhia de Comando da 6ª Região Militar
O dia 25 de agosto é a data de nascimento do Marechal Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, o Patrono do Exército e o maior Soldado que o Brasil já teve: o Pacificador. Caxias é uma referência permanente de legalidade, perseverança, generosidade, amor à Pátria, solidariedade e disciplina; uma síntese de virtudes e valores que dão alma e fortaleza ao Exército. Seus atributos de bravura sempre se somaram à sua nobreza de caráter. De sua postura enérgica, sempre verteu inabalável equilíbrio. Do seu braço forte, sempre se estendeu a sua mão amiga.
Todos os anos, a 6ª Região Militar comemora o Dia do Soldado (25 de agosto) com uma semana de atividades sociais, religiosas, educativas, esportivas, lúdicas e culturais em prol da sociedade e de campanhas beneficentes para instituições carentes. Em 2020, devido à pandemia e aos riscos de contágio da COVID-19, os eventos previstos para a Semana do Soldado foram substituídos pela junção de esforços em favor do bem-estar de baianos e sergipanos.
Redes Sociais