7ª Região Militar envia militares para apoiar as vítimas no Rio Grande do Sul
Com o propósito de contribuir com o esforço humanitário em favor da população atingida pelas enchentes no Rio Grande do Sul (RS), no dia 31 de maio, a 7ª Região Militar (7ª RM) enviou uma equipe militares para o RS, partindo de Recife-PE com escala em Brasília-DF.
A equipe formada por 04 médicos, 01 enfermeira e 05 técnicos de enfermagem são oriundos das seguintes Organizações Militares: Hospital Militar de Área de Recife (HMAR), Hospital de Guarnição de João Pessoa (HGuJP), Hospital de Guarnição de Natal (HGuN), 14º Batalhão de Infantaria Motorizado (14º BIMtz), Base Administrativa do Curado (B Adm Curado) e Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Recife (CPOR/R).
No dia 1º de junho, já em Brasília-DF, a equipe embarcou em um voo da Força Aérea Brasileira (FAB) com destino a Canoas-RS, chegando, no mesmo dia, ao Hospital de Campanha da 7ª RM em Porto Alegre. O objetivo do trabalho da equipe é proporcionar atendimento médico e humanitário, levando cuidado e esperança às comunidades afetadas pelas enchentes, atuando no Hospital de Campanha instalado em Porto Alegre-RS.
Esta é mais uma das atividades de apoio que estão sendo executadas pela 7ª RM para colaborar com o esforço do Exército Brasileiro na ajuda à população Gaúcha.
Texto e imagens: 7ª Região Militar
Redes Sociais