Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Recife promove estágio de atualização pedagógica
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Recife promove estágio de atualização pedagógica

A realização do ESTAP tem por finalidade proporcionar aos instruendos experiências de aprendizagem que lhes permitam: inserir-se no contexto atual da modernização...

  • Publicado: Sexta, 29 de Janeiro de 2021, 11h19
  • Última atualização em Sexta, 29 de Janeiro de 2021, 14h22

Recife (PE) – No período de 18 a 22 de janeiro, o Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Recife (CPOR/R) realizou Estágio de Atualização Pedagógica (ESTAP), para instrutores e monitores do CPOR/R e dos NPOR vinculados.

A realização do ESTAP tem por finalidade proporcionar aos instruendos experiências de aprendizagem que lhes permitam: inserir-se no contexto atual da modernização de ensino no Exército Brasileiro; planejar instrução, seguindo metodologias preconizadas e ministrar instruções, aplicando técnicas modernas de ensino, preparando o instrutor e monitor para a formação dos alunos.

Estiveram presentes no evento militares do 15º BI Mtz, 16º BI Mtz, 28º BC, 59º BI Inf Mtz,72º BI Mtz, 16º R C Mec, 2º BEC além dos instrutores e monitores do CPOR/R, que receberam instruções sobre “Implantação do Ensino por Competências”. “O Desenvolvimento do Conteúdo Atitudinal”; “Segurança na Instrução” e “A Gestão da Atividade Física nos Órgãos de Formação de Oficiais da Reserva”, dentre outras.

Como forma de integração de conhecimentos de ensino em escolas militares, houve a participação do Tenente – Coronel Saulo Freitas dos Anjos, instrutor do Colégio Militar do Recife, que ministrou palestra sobre as experiências adquiridas em 2020 com o advento das atividades pedagógicas de ensino a distância (EAD) pela primeira vez na história do CPOR/R. O estágio foi transmitido por videoconferência para todos os NPOR vinculados.

Na atividade foram tomadas as medidas de proteção individual, tendo em vista a necessidade de se manter as medidas sanitárias de prevenção e combate ao COVID-19.

  

  

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página