CMNE apoiará TRE no recadastramento biométrico em Pernambuco
Comando Militar do Nordeste (CMNE) assinou um acordo de cooperação com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com a finalidade de regular a cooperação mútua entre as duas instituições no que tange as atividades necessárias ao recadastramento biométrico de eleitores no Estado de Pernambuco...
O Comando Militar do Nordeste (CMNE) assinou um acordo de cooperação com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com a finalidade de regular a cooperação mútua entre as duas instituições no que tange as atividades necessárias ao recadastramento biométrico de eleitores no Estado de Pernambuco agregando maior agilidade e robustez ao processo eleitoral, no período de 24 de fevereiro a 06 de maio.
A assinatura do convênio aconteceu na sede daquele Tribunal, no dia 3 de março, entre o Presidente do TRE, Desembargador Antônio Carlos Alves da Silva, e o Comandante Militar do Nordeste, General Pafiadache. Estiveram presentes o General Gomes de Mattos, Assessor Especial do Comandante do CMNE, Desembargadores daquela Corte e integrantes da imprensa pernambucana.
Cerca de 240 militares, de 09 Organizações Militares, estão sendo capacitados nos Pólos de Capacitação designados pelo TRE (Olinda, São Bento do Una, Garanhuns e Petrolina) e atuarão nos municípios de Olinda, Paulista, Vitória de Santo Antão, Brejão, Jucati, Jupi, Lajedo, Paranatama e Petrolina.
Diariamente, 80 militares atuarão durante oito horas no recadastramento biométrico dos eleitores nesses municípios.
Redes Sociais