Militares do 71º BIMtz participam de Estudo do desempenho físico para missão no Haiti
Na primeira jornada, foram realizados trabalhos de aferição da pressão arterial e verificação da medida corporal de cada militar, bem como a medição do percurso da corrida, levando-se em consideração o relevo do itinerário, as condições do solo e os fatores climáticos.
Garanhuns (PE) - Nos dias 06 e 07 de julho, uma comitiva da Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), chefiada pelo Maj Michel Morais Gonçalves, visitou o 71º Batalhão de Infantaria Motorizado (71º BI Mtz) com o objetivo de realizar um estudo do desempenho em Teste de Aptidão Física (TAF), com 102 militares pré-selecionados para o 25º Contingente do Batalhão Brasileiro de Força de Paz (Brabat).
Na primeira jornada, foram realizados trabalhos de aferição da pressão arterial e verificação da medida corporal de cada militar, bem como a medição do percurso da corrida, levando-se em consideração o relevo do itinerário, as condições do solo e os fatores climáticos, condições que influenciam no desempenho físico.
Na segunda jornada, houve a realização do TAF, que constou de uma corrida de 12 minutos, abdominal supra, flexão de braços e flexão na barra fixa.
As atividades possibilitaram a equipe da EsEFEx colher informações referentes ao desempenho da tropa e identificar as oportunidades de melhorias nas formas, condutas e doutrinas a serem aplicadas no desenvolvimento e desempenho físico dos militares.
Redes Sociais