CMNE realiza reuniões do Comando Conjunto para traçar estratégias contra o novo coronavírus
As reuniões acontecem diariamente com integrantes das Forças Armadas e entidades governamentais...
Recife (PE) – Reuniões para estruturação do Estado-Maior têm sido realizadas no âmbito do Comando Militar do Nordeste (CMNE) desde o dia 23 de março, quando foram criados os Comandos Conjuntos sob a responsabilidade da Marinha do Brasil e do Exército Brasileiro, encarregados de apoiar ações dos governos dos estados para apoio de órgãos da saúde e de segurança pública, com meios operacionais e logísticos, visando mitigar os impactos do COVID-19 à população brasileira.
As reuniões acontecem diariamente com integrantes das Forças Armadas e entidades governamentais, que unem esforços para planejar ações em sua área de responsabilidade. No âmbito do CMNE, foi criado o Comando Conjunto Nordeste responsável pelos estados do Alagoas, Ceará, Pernambuco, Piauí e Sergipe.
Por meio da Operação COVID-19, os militares das Forças Amadas iniciaram ações de apoio aos órgãos públicos e à sociedade, com foco no combate ao novo coronavírus. Desde sexta-feira (20), Marinha, Exército e Aeronáutica atuam coordenados em função da ativação de um Centro de Operações Conjuntas (COC), situado no Ministério da Defesa (MD), em Brasília (DF), e dez Comandos Conjuntos, distribuídos por todo o território nacional.
Neste contexto, o CMNE também apoia o Comando Conjunto subordinado ao 2º Distrito Naval, responsável pelo estado da Bahia e o Comando Conjunto subordinado ao 3º Distrito Naval, com os estados da Paraíba e Rio Grande do Norte, em sua área de atuação.
Redes Sociais