FORÇAS ARMADAS CONTABILIZAM MAIS DE 2.800 AÇÕES EM 10 DIAS Operação Leão do Norte foi prorrogada até o dia 03 de janeiro
Recife (PE) - Após dez dias de atuação, a Operação Leão do Norte já contabilizou mais de 2.800 ações realizadas. Entre elas se destacam patrulhamento ostensivo de áreas terrestres, revista de pessoal e veículos, reconhecimentos aéreos, controle de distúrbios e prisões em flagrante delito. As Forças Armadas contam com o poder de polícia, outorgado pelo Decreto 8.928, de 9 de dezembro de 2016, do Presidente da República, e atuam em conjunto (interagências) com os Órgãos de Segurança Pública...
Recife (PE) - Após dez dias de atuação, a Operação Leão do Norte já contabilizou mais de 2.800 ações realizadas. Entre elas se destacam patrulhamento ostensivo de áreas terrestres, revista de pessoal e veículos, reconhecimentos aéreos, controle de distúrbios e prisões em flagrante delito. As Forças Armadas contam com o poder de polícia, outorgado pelo Decreto 8.928, de 9 de dezembro de 2016, do Presidente da República, e atuam em conjunto (interagências) com os Órgãos de Segurança Pública.
Nesta segunda-feira, dia 19 de dezembro, o Diário Oficial da União publicou o Decreto 8.934, que altera o período de atuação, no contexto da Operação Leão do Norte, prorrogando a permanência das Forças Armadas até o dia 3 de janeiro, na Região Metropolitana do Recife.
A Força-Tarefa Guararapes, composta por militares da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, além de policiais civis e militares, sob o controle operacional das Forças Armadas, é comandada pelo do General de Brigada Francisco Humberto Montenegro Júnior. As ações terão continuidade com o objetivo de preservar a ordem pública e garantir a integridade das pessoas e do patrimônio.
Redes Sociais