Comando Conjunto Nordeste cumpre missão do Ministério da Defesa sobre o desembarque de material médico para Operação COVID-19
As Forças Armadas, por intermédio da Força Aérea Brasileira prestaram apoio à entrega de produtos hospitalares no nordeste...
Recife (PE) – No contexto da Operação COVID-19. O Comando Conjunto do Nordeste prestou apoio ao Ministério da Saúde no desembarque de 9 (nove) toneladas de Equipamento Individual de Proteção, Álcool em Gel e medicamentos.
As Forças Armadas, por intermédio da Força Aérea Brasileira prestaram apoio à entrega de produtos hospitalares no nordeste. No dia primeiro de abril, a aeronave C-130 Hércules aterrissou no Recife, com insumos de saúde enviados pelo Ministério da Defesa. O material adquirido é um reforço no enfrentamento à Covid-19 e será distribuído para profissionais da rede pública de saúde, que prestam atendimentos aos pacientes infectados pelo coronavírus nos Estados de Pernambuco, Alagoas, Bahia, Paraíba, Sergipe e Rio Grande do Norte.
As ações desencadeadas pelo Comando Conjunto do Nordeste fazem parte da Operação COVID-19 do Ministério da Defesa em resposta ao avanço do vírus no país. Ao todo 10 Comandos Conjuntos formados pela Marinha do Brasil, pelo Exército Brasileiro e Força Aérea Brasileira iniciaram no mês de março ações de apoio aos órgãos públicos em todo território nacional nos esforços para conter a pandemia.
Redes Sociais