Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > Comando Conjunto Nordeste entrega kits de Alimentação aos Jovens Inscritos no Profesp em Recife
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Comando Conjunto Nordeste entrega kits de Alimentação aos Jovens Inscritos no Profesp em Recife

Medidas de prevenção à COVID-19 foram aplicadas durante a distribuição dos kits, mantendo uma distância mínima entre militares e civis no intuito...

  • Publicado: Segunda, 27 de Abril de 2020, 16h44
  • Última atualização em Segunda, 27 de Abril de 2020, 19h48

Recife (PE) – No dia 22 de abril, militares do 14º Batalhão Logístico (14º B Log) e do 4º Batalhão de Polícia do Exército, coordenados pelo Comando Conjunto Nordeste, realizaram a entrega de 160 kits de alimentação às famílias dos alunos das Escolas Públicas Estaduais Carmela Dutra, João Fernandes Vieira e Senador Novais Filho. Os eventos ocorreram dentro das instalações das referidas organizações militares e os jovens beneficiados estão cadastrados no Programa Forças no Esporte (PROFESP), do Ministério da Defesa (MD).

O PROFESP foi criado pelo Governo Federal em 2013 e desenvolvido pelo Ministério da Defesa, com o apoio da Marinha, do Exército e da Aeronáutica. O objetivo do programa é ajudar a melhorar a qualidade de vida de jovens e de crianças carentes, promovendo a inclusão social através do esporte.

Medidas de prevenção à COVID-19 foram aplicadas durante a distribuição dos kits, mantendo uma distância mínima entre militares e civis no intuito de evitar aglomerações e cumprir as diretrizes das autoridades sanitárias nacionais. Foram disponibilizadas inclusive máscaras de proteção para os agraciados e montados postos de triagem com enfermeiros, por ocasião da chegada dos alunos e pais aos batalhões.

A intenção da atividade é atender as pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social, conforme o relato do Capitão Diogo Farias Motta, coordenador das atividades no 14º BLog: “ajudar e servir a população brasileira estão no contexto das missões constitucionais das Forças Armadas”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página