Comando Conjunto Nordeste realiza desinfecção de hospitais militares em Recife
Foram utilizados produtos à base de hipoclorito de sódio e álcool 70% na pulverização das áreas do pronto atendimento médico...
Recife (PE) – Militares do Comando Conjunto Nordeste realizaram a desinfecção dos hospitais das Forças Armadas, em Recife, no dia 18 de abril. A ação encerrou a fase de treinamento em DQBRN e envolveu homens da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e Força Aérea Brasileira, para atuar no combate à pandemia do Novo Coronavírus.
Foram utilizados produtos à base de hipoclorito de sódio e álcool 70% na pulverização das áreas do pronto atendimento médico, laboratório, elevadores, escadas, viaturas, entre outros, das seguintes Organizações Militares: Hospital Militar de Área do Recife (HMAR), Hospital de Aeronáutica de Recife (HARF), Odontoclínica de Aeronáutica de Recife (OARF) e Hospital Naval de Recife (HNRe).
De acordo com a Primeiro-Tenente Renata Mendes, Ajudante do Serviço de Patologia Clínica do HNRe, a ação traz tranquilidade tanto para pacientes quanto para os profissionais de saúde. “Aqui nós recebemos diversas pessoas em situação debilitada de saúde e é de extrema importância que nós não nos tornemos agente transmissor do vírus. Além disso, a desinfecção traz uma segurança a mais para nós e para nossas famílias”, afirmou.
O Capitão Ovídio Bernardino Monteiro Júnior, usuário do HMAR, é outro que destaca a importância da desinfecção. “Me sinto muito mais tranquilo sabendo que Hospital foi desinfectado. É uma segurança, não só para nós, mas também para as equipes médicas e os nossos familiares que estão em casa nos esperando em casa”, disse.
A ação foi desencadeada por militares do HNRe, da Capitania dos Portos de Pernambuco (CPPE) e da Escola de Aprendizes-Marinheiros de Pernambuco (EAMPE), do 7º Grupo de Artilharia de Campanha (7º GAC) e do Grupo de Segurança e Defesa (GSD-RF). Todos portaram Equipamentos de Proteção Individual apropriados para o manuseio de produtos químicos.
“Estamos desinfectando áreas de maior fluxo de pessoas nas Unidades Militares, bem como áreas de maior risco. Além disso, estamos adestrando nossos militares para que possamos atuar posteriormente em ambientes externos com o objetivo de diminuir a pandemia da COVID-19”, destacou o Capitão Médico Leite, integrante da equipe de desinfecção do HARF.
Redes Sociais