Comando Conjunto Nordeste une esforços das forças armadas no combate ao COVID-19
Ainda em Recife, no dia 02 de abril, o embarque dos militares do Exército Brasileiro para a Operação Acolhida, com o apoio da Força Aérea Brasileira...
Recife (PE) - O Comando Conjunto Nordeste é integrado pelas três Forças Armadas (Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Força Aérea Brasileira), que unem esforços no contexto da Operação Covid-19, do Ministério da Defesa. Nela são reforçadas as medidas de segurança e prevenção contra o novo coronavírus, em favor da população brasileira. Ações já estão sendo desenvolvidas nos estados de Alagoas, Ceará, Pernambuco, Piauí e Sergipe.
Em Pernambuco, os militares das Forças Armadas participaram de treinamento feito pelo Exército Brasileiro de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear, no Centro de Preparação de Oficiais da Reserva, no Recife; e a Força Aérea apoiou o desembarque de 9 toneladas de materiais de saúde para utilização em hospitais.
Ainda em Recife, no dia 02 de abril, o embarque dos militares do Exército Brasileiro para a Operação Acolhida, com o apoio da Força Aérea Brasileira, foi realizado com as medidas necessárias de profilaxia do Covid-19.
Em Alagoas, o 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BIMtz) apoiou a campanha de vacinação contra a gripe. Os militares atuaram na organização e no controle do fluxo de pessoas nos pontos de vacinação volantes.
No Sergipe, a união de esforços entre as Forças Armadas, por meio do 28º Batalhão de Caçadores (28º BC) e entidades governamentais resultou na campanha voluntária de doação de sangue, reforçando os estoques dos bancos de sangue, na cidade de Aracaju. Os militares também apoiaram a prefeitura na distribuição de cestas básicas nas escolas municipais, cooperando com a organização e segurança nos locais de entrega.
Redes Sociais