Comando Militar do Nordeste celebra Dia da Bandeira
A data marca a criação da bandeira republicana, no dia 19 de novembro de 1889, quatro dias após a Proclamação da República. Todos os anos, neste dia, as bandeiras em mau estado de conservação devem ser incineradas, num procedimento feito pelas Forças Armadas...
(Recife-PE) - O Comando Militar do Nordeste (CMNE) celebrou no dia 19 de novembro, o Dia da Bandeira Nacional com uma cerimônia simbólica de incineração do símbolo nacional ao meio dia.
A data marca a criação da bandeira republicana, no dia 19 de novembro de 1889, quatro dias após a Proclamação da República. Todos os anos, neste dia, as bandeiras em mau estado de conservação devem ser incineradas, num procedimento feito pelas Forças Armadas.
A solenidade alusiva à data foi presidida pelo Comandante Militar do Nordeste, General de Exército Marco Antônio Freire Gomes, e contou com efetivo reduzido de militares do Quartel – General e da Companhia de Comando do CMNE, devido as medidas sanitárias preventivas em combate a Covid-19.
Durante a solenidade, houve imposição das medalhas Exército Brasileiro e Ordem do Mérito Militar. Foram agraciados o Brigadeiro-do-ar César Farias Guimarães, o Coronel do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco Valdy José de Oliveira Júnior, o Coronel da Polícia Militar de Pernambuco Carlos José viana Nunes e o Major da Força Aérea Brasileira Gilberto Antônio da Silva Ferreira.
Redes Sociais