Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > Comando Militar do Nordeste celebra o dia da Independência do Brasil com desfile Cívico – Militar
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Comando Militar do Nordeste celebra o dia da Independência do Brasil com desfile Cívico – Militar

O desfile, na Capital Pernambucana, reuniu um efetivo total de 1.500 militares do Comando Militar do Nordeste, das Guarnições de Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes...

Recife (PE) - O Desfile Cívico-Militar de 7 de Setembro foi realizado, na sexta – feira, na Avenida Mascarenhas de Moraes, no bairro da Imbiribeira. O evento foi alusivo ao 196º aniversário da Independência do Brasil. Estiveram presentes o desembargador Adalberto de Oliveira Melo, Presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco representando o Governador do Estado; o General de Exército Marco Antônio Freire Gomes, Comandante Militar do Nordeste; e demais autoridades civis e militares.

O desfile, na Capital Pernambucana, reuniu um efetivo total de 1.500 militares do Comando Militar do Nordeste, das Guarnições de Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes, 322 da Marinha do Brasil, 700 da Força Aérea, 500 da Polícia Militar de Pernambuco, 300 do Corpo de Bombeiros Militar e 250 da Guarda Municipal, além dos 3.100 integrantes da sociedade civil, entre estudantes das redes pública e particular de Pernambuco e outras entidades.

O desfile do Exército foi aberto pelo Estado-Maior do Comando Militar do Nordeste (CMNE). A tropa a pé desfilou com uniformes operacionais, convencionais e de antitumulto. A passagem do grupamento feminino formado por militares da guarnição e o grupamento escolar com integrantes do Colégio Militar do Recife (CMR), do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva (CPOR), e da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN).

Desfilaram ainda, 201 viaturas operacionais do Exército Brasileiro e das corporações das Forças Auxiliares.

O orgulho e a responsabilidade em celebrar o Dia da Nação, se refletia no entusiasmo da população, que compareceu em peso ao evento para prestigiar e aclamar as entidades civis e tropas militares que desfilavam.

 

  

 

  

  

  

  

registrado em:
Fim do conteúdo da página