Comando Militar do Nordeste Realiza Campanha de Doação de Sangue
Em Pernambuco, na cidade de Recife, 30 militares estão agendados para realizar doações de sangue por dia na Fundação de Hematologia...
Maceió (AL) – Em virtude da pandemia do novo coronavírus, têm sido verificado a redução no estoque dos bancos de sangue em todo o país. Pensando nisso, militares do Comando Militar do Nordeste realizam doação de sangue voluntária. A atividade iniciada no dia 6 de abril, envolve integrantes do Exército Brasileiro de mais de 20 cidades dos Estados da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão, com o objetivo auxiliar na reposição dos estoques dos bancos de sangue.
Em Pernambuco, na cidade de Recife, 30 militares estão agendados para realizar doações de sangue por dia na Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope). Esta é uma oportunidade para demonstrar a preocupação social e solidária com as necessidades da população pernambucana. A doação de sangue promovida pelo Comando Militar do Nordeste tem como finalidade exercitar a cidadania e a demonstração do ato de solidariedade ao próximo.
O Ministério da Saúde também orienta à população que as doações de sangue devem continuar acontecendo neste momento em que o país registra casos e óbitos por coronavírus, uma vez que a ocorrência de outras doenças graves continuam acontecendo, e exigindo a demanda de sangue diário e contínuo. Portanto, a doação de sangue é um ato voluntário e altruísta que SALVA VIDAS. Doar sangue é seguro e quem doa uma vez, não é obrigado a doar sempre. No entanto, é muito importante que pessoas saudáveis doem regularmente.
Neste sentido, o Exército Brasileiro reforça o aspecto humanitário da instituição e realiza anualmente, no mês de julho, este tipo de campanha, com a intenção de manter o banco de sangue em níveis adequados às necessidades. Atualmente no combate à pandemia global do coronavírus, esta campanha foi antecipada para o mês de abril.
A ação continua por tempo indeterminado e a população nordestina contará com o apoio dos militares na nobre causa de ajudar a salvar vidas neste momento tão importante.
Redes Sociais