Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > Exército e prefeitura de Olinda firmam convênio para construção de Escola Técnica Estadual.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Exército e prefeitura de Olinda firmam convênio para construção de Escola Técnica Estadual.

A solenidade aconteceu no Quartel-General do Curado e contou com a presença do General de Exército Oswaldo de Jesus Ferreira, Chefe do Departamento de Engenharia e Construção, do General de Exército Manoel Luiz Narvaz Pafiadache, Comandante Militar do Nordeste, de Frederico da Costa Amâncio, Secretário de Educação do Estado de Pernambuco...

(Recife-PE) O Exército Brasileiro, por intermédio do Comando Militar do Nordeste (CMNE) e do Departamento de Engenharia e Construção (DEC), celebrou, no dia 31 de maio, convênio e protocolo de intenções junto à Prefeitura de Olinda. A assinatura do memorando de entendimento possibilita atender projetos sociais comuns dos partícipes, por meio de obras de interesse mútuo que irão viabilizar a construção de Próprio Nacional Residencial (PNR) e de uma Escola Técnica Estadual em Olinda-PE.

A solenidade aconteceu no Quartel-General do Curado e contou com a presença do General de Exército Oswaldo de Jesus Ferreira, Chefe do Departamento de Engenharia e Construção, do General de Exército Manoel Luiz Narvaz Pafiadache, Comandante Militar do Nordeste, de Frederico da Costa Amâncio, Secretário de Educação do Estado de Pernambuco, de Renildo Vasconcelos Calheiros, prefeito da cidade de Olinda, do procurador do município de Olinda, César Pereira, entre outras autoridades civis e militares.

O General Pafiadache afirmou, durante a assinatura do termo, que tal atividade está em coerência com a prioridade do Exército Brasileiro no que diz respeito ao ensino. O General Ferreira ratificou as palavras do Comandante Militar do Nordeste destacando que a sociedade brasileira é quem lucra com uma parceria como essa, já que seria pelo viés da educação que o Brasil tem condições de se tornar a potência que todos querem.

Os partícipes têm interesse comum de contribuir para o desenvolvimento educacional da cidade de Olinda/PE, principalmente na formação de tecnólogos qualificados e aptos a participar da cadeia laboral produtiva, através da implementação de uma Escola Técnica Estadual que pudesse atender a população daquele município.

  


 

 

 

 

 

 

 

 
  

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página