Comandante Militar do Nordeste recebe medalha do TRT/6, em Recife
Durante a cerimônia foram agraciadas 28 personalidades e uma entidade...
Recife (PE) – O Comandante Militar do Nordeste, General de Exército Marco Antônio Freire Gomes, foi agraciado, no dia 14 de maio, com a medalha de Honra ao Mérito Conselheiro João Alfredo Correa de Oliveira, concedida pelo Tribunal Regional do Trabalho-6ª Região. O evento aconteceu no Teatro Santa Isabel e comemorou a data da Abolição da Escravatura, 13 de maio.
O evento teve início com a execução do Hino Nacional Brasileiro, interpretado pelo tenor André Meneses, acompanhado do tecladista Lúcio Azevedo. Em seguida, apresentou-se a Orquestra de Câmera do Alto da Mina, de Olinda-PE, regida pelo maestro Daniel Bezerra. Os músicos interpretaram as canções Vassourinhas (Matias Ferreira e Joana da Rocha), Jesus Alegria dos Homens (Bach), Oração pela Família (Pe. Zezinho) e Mina de Israel (Israel de França).
Durante a cerimônia foram agraciadas 28 personalidades e uma entidade – Fundação Giácomo e Lucia Perrone – com a Comenda de Honra ao Mérito e 107 integrantes do quadro de pessoal do TRT/6, magistrados e servidores, com a Medalha de Mérito Funcional Juiz Eurico de Castro Chaves.
A Medalha Conselheiro João Alfredo Corrêa de Oliveira leva o nome do político pernambucano que foi conselheiro de Estado no Brasil Império e importante figura na abolição da escravatura, sendo signatário da Lei Áurea. A homenagem é direcionada a personalidades que, por suas qualidades, destacam-se no seu campo de atuação ou prestam relevantes serviços à Justiça do Trabalho.
Redes Sociais