6ª Região Militar comemora Dia da Vitória com pracinhas
Ao longo do evento, que contou com presença de dois ex-combatentes que atuaram durante a II Guerra Mundial...
Salvador (BA) - No dia 10 de maio, a 6ª Região Militar (6ª RM) realizou, no auditório do Quartel-General, na cidade de Salvador-BA, uma cerimônia em homenagem ao Dia da Vitória.
Ao longo do evento, que contou com presença de dois ex-combatentes que atuaram durante a II Guerra Mundial, Gilberto Teixeira de Araújo e Manoel Alves de Oliveira, além de representantes da Associação de ex-combatentes, o Comandante da 6ª Região Militar, General de Divisão Marcos André da Silva Alvim, fez a leitura do texto alusivo à data, saudando os convidados especiais pelos seus exemplos e legados.
O Dia da Vitória, comemorado no dia 8 de maio, é o marco de êxito dos ex-combatentes, integrantes da Força Expedicionária Brasileira (FEB), pelo fim do episódio de maior sacrifício, privação e turbulência da história da humanidade. A bravura dos Soldados brasileiros que, com coragem e abnegação, lutaram contra a tirania nazifascista durante a II Guerra Mundial, há 74 anos, em solo europeu, ecoa, até hoje, nas conquistas do Brasil, enquanto Nação.
Foram muitos confrontos travados e inúmeros desafios enfrentados, naquela época, por esses homens que deram sua juventude, seu sangue e sua vida em prol de um objetivo comum: a liberdade. A esses “pracinhas”, que nos deixam um legado de feitos heroicos, o País oferece eterna gratidão e respeito por terem trazido, do campo de batalha, e ratificado, no seio de tantas gerações, o orgulho de ser brasileiro.
Redes Sociais