Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > Engenharia Militar Amplia Operacionalidade de Tropas de Polícia do Exército da Região Nordeste
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Engenharia Militar Amplia Operacionalidade de Tropas de Polícia do Exército da Região Nordeste

Este empreendimento faz parte de um dos atuais Objetivos Estratégicos do Exército que visa elevar o nível operacional do Comando Militar do Nordeste...

  • Publicado: Terça, 07 de Abril de 2020, 11h08
  • Última atualização em Terça, 07 de Abril de 2020, 14h12

Recife (PE) - Equipes do Comando Militar do Nordeste, por meio da Comissão Regional de Obras 7 (CRO/7) estão coordenando e fiscalizando a construção de mais uma edificação militar no interior do quartel do 4º Batalhão de Polícia do Exército (4º BPE), em Recife/PE, idealizada para alojar cerca de 120 (cento e vinte) militares que serão adicionados ao efetivo de emprego operacional deste Batalhão. Tal pavilhão abrigará militares que comporão a 3ª Companhia de Polícia do Exército (3ª Cia PE).


Este empreendimento faz parte de um dos atuais Objetivos Estratégicos do Exército que visa elevar o nível operacional do Comando Militar do Nordeste, ampliando a pronta resposta, principalmente, nas operações de Garantia da Lei e da Ordem, como a Operação Mandacaru, deflagrada no carnaval deste ano para garantir a ordem pública e a segurança da população cearense, após a paralisação de forças policiais daquele Estado.


A fim de aproveitar a expertise de empresas civis e incrementar, economicamente, o mercado da construção civil, o Exército resolveu contratar uma empresa especializada para a execução desse empreendimento, por meio de licitação, realizada no ano de 2018. A obra iniciou-se em 21 de janeiro de 2019 e tem previsão de conclusão e entrega para o início de 2021.


Com a construção de mais esta Companhia e o consequente aumento do número de tropas especializadas de Polícia do Exército, será possível aumentar também as ações de patrulhamento ostensivo, revista de pessoal, Pontos de Bloqueio e Controle de Vias Urbanas (PBCVU), perícias criminais, emprego de cães de guerra, dentre outras operações, tudo com a finalidade de preservar a ordem pública e a incolumidade das pessoas e do patrimônio, contribuindo para o restabelecimento das condições de normalidade e de um ambiente seguro e estável, quando demandado.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página