Estágio de Adaptação à Caatinga para adestramento de Pelotões do Comando Militar do Nordeste
O combate e a sobrevivência em ambientes semiáridos como o de caatinga não é algo simples de ser executado, mas o turno 20/6 pôde demostrar que é preciso...
Petrolina-PE – O 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (72º BIMtz), a Casa do Combatente de Caatinga, realizou a formação de mais 180 novos Combatentes de Caatinga, no Estágio de Adaptação à Caatinga, Turno 20/6, para adestramento dos pelotões de cinco organizações militares do Comando Militar do Nordeste (CMNE). A atividade aconteceu no período de 18 a 23 de outubro de 2020.
Os estagiários foram capacitados a operar no ambiente inóspito da caatinga. Lá foram ministradas diversas instruções em que os estagiários, dentro de seus pelotões, deveriam aplicar as técnicas e ensinamentos recebidos pela equipe do Centro de Instrução e Operações na Caatinga - CIOpC.
O combate e a sobrevivência em ambientes semiáridos como o de caatinga não é algo simples de ser executado, mas o turno 20/6 pôde demostrar que é preciso ser forte e perseverante para cumprir as árduas tarefas às quais foram submetidos.
A solenidade de “brevetação” ocorreu, no dia 23 de outubro, no 72º BIMtz. Dois pelotões do 71º Batalhão de Infantaria Motorizado e o Pelotão da 1ª Companhia de Infantaria foram destaques dentre as frações do adestramento.
Redes Sociais