Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > Exame Intelectual do concurso de admissão para as Escolas de Formação de Sargentos do Exército, em Recife
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Exame Intelectual do concurso de admissão para as Escolas de Formação de Sargentos do Exército, em Recife

Os cursos oferecidos são Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia, Intendência, Comunicações, Material Bélico, Saúde, Aviação e Música. Se obtiver a aprovação...

  • Publicado: Quarta, 07 de Outubro de 2020, 13h44
  • Última atualização em Quarta, 07 de Outubro de 2020, 16h51

Recife (PE) – Neste domingo, 4 de outubro, 3.508 mil candidatos com idades entre 17 e 26 anos, de ambos os sexos, prestaram o concurso de admissão para as Escolas de Formação de Sargentos das Armas do Exército (ESA), em Pernambuco, sob coordenação da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada. Para o ano de 2020, foram ofertadas 1.100 vagas distribuídas entre os 12 cursos oferecidos.

Os cursos oferecidos são Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia, Intendência, Comunicações, Material Bélico, Saúde, Aviação e Música. Se obtiver a aprovação, o candidato será submetido ao Teste de Aptidão Física, à Inspeção de Saúde e ao Exame de Habilitação Musical, aplicado apenas para os que optarem pelo curso de música.

Neste ano, o Exame Intelectual foi realizado na Arena Pernambuco, a fim de atender os protocolos de distanciamento. Todo o estádio passou pelo processo de desinfecção, mas, apenas 11,86% da capacidade total da Arena, que é 46.154 mil pessoas, foi utilizada. As equipes de fiscalização, aplicação, recepção, comunicação e controle seguram, criteriosamente, os protocolos sanitários definidos pelo Ministério da Saúde.

Os candidatos, ocuparam apenas o anel superior do estádio, e foram alocados dentro das normas de distanciamento social. Também foram submetidos aos protocolos de segurança, tendo a temperatura medida por termômetros específicos, acesso a álcool a 70% em gel e líquido, e a máscaras. Foi disponibilizada uma área com uma equipe de saúde para assistir os candidatos, que possivelmente apresentassem algum sintoma associado à COVID-19.

O concurso aconteceu quando o estado de Pernambuco avançou para a nona etapa do Plano de Convivência com a COVID-19, que prevê a reabertura de cinemas e teatros, além a retomada de festas e eventos culturais e o aumento do horário de funcionamento dos serviços de alimentação, que podem receber até 70% de sua capacidade.

 

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página