Transmissão de Cargo de Adjunto de Comando da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada
A solenidade teve início com a inauguração do retrato do primeiro Adjunto de Comando da Brigada Felipe Camarão...
Natal (RN) - No dia 17 de dezembro, foi realizada a solenidade alusiva à transmissão do cargo de Adjunto de Comando da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada, do Subtenente Aloísio da Costa Luiz para o Subtenente Cleiton Oliveira dos Santos.
A solenidade teve início com a inauguração do retrato do primeiro Adjunto de Comando da Brigada Felipe Camarão, no salão de honra, em seguida, ocorreu a cerimônia de transmissão do cargo no pátio de formaturas, presidida pelo General de Brigada Ulisses de Mesquita Gomes, Comandante da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada.
A finalidade do cargo de Adjunto de Comando é distinguir o Subtenente ou Primeiro-Sargento que possui destacada liderança, reconhecida competência e perfeita conduta pessoal. Foi criado pela Portaria Nº 103, do Estado-Maior do Exército, de 22 de maio de 2015. Seu papel principal é ser o facilitador da comunicação entre o comando e as praças, e divulgador da ética e dos valores militares.
O evento contou com a presença dos Comandantes de Organizações Militares Diretamente Subordinadas e Vinculadas do Rio Grande do Norte e da Paraíba, de seus Adjuntos de Comando, familiares e amigos. A tropa, formada pelo Estado-Maior da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada, Guarda Bandeira, Companhia de Comando e 7º Pelotão de Polícia do Exército.
Redes Sociais