Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > Exército Brasileiro presta apoio aos participantes da Operação "Velho Chico" do Projeto Rondon
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Exército Brasileiro presta apoio aos participantes da Operação "Velho Chico" do Projeto Rondon

  • Publicado: Sexta, 26 de Abril de 2024, 10h18
  • Última atualização em Segunda, 29 de Abril de 2024, 19h23

O Exército Brasileiro, por meio do Comando Militar do Nordeste, prestará apoio logístico e administrativo aos participantes da Operação “Velho Chico” do Projeto Rondon, atividade coordenada pelo Ministério do Defesa (MD) em cooperação com o Governo do estado de Pernambuco.

A assinatura do acordo de cooperação entre o Estado de Pernambuco e o Ministério da Defesa foi realizada hoje, 26 de abril, no Palácio Campo das Princesas, sede do governo estadual, pela Exma Sra RAQUEL Teixeira LYRA Lucena, Chefe do Executivo Estadual, e pelo General de Divisão William Georges Felippe ABRAHÃO, Diretor do Departamento de Projetos Sociais do MD.

A Operação “VELHO CHICO” será realizada em julho de 2024 e contará com a participação de 252 professores e estudantes universitários de 24 Instituições de Ensino Superior, desenvolvendo ações em MS, SC, RS, MG, PR, GO, RJ, SP, ES, AL e PE. Em Pernambuco, os chamados “rondonistas” atuarão em 12 municípios, de forma voluntária, em ações que contribuirão para o desenvolvimento sustentável nas comunidades contempladas, por meio do emprego das habilidades universitárias.

O 72º Batalhão de Infantaria de Caatinga, localizado em Petrolina/PE, é a Organização Militar do Exército Brasileiro que estará envolvida diretamente na Operação, fornecendo todo o apoio logístico e administrativo necessário aos “rondonistas” para a realização de suas atividades no contexto do Projeto Rondon.

O Projeto Rondon é uma ação de grande alcance social, que visa contribuir para o desenvolvimento da cidadania, empregando soluções sustentáveis para a inclusão social, a redução de desigualdades regionais e o fortalecimento da soberania nacional. Além disso, contribui para a formação profissional e pessoal dos universitários envolvidos, geração futura do nosso país. É um projeto historicamente bem sucedido e que já beneficiou várias gerações de universitários, sendo hoje, muitos deles, profissionais de renome de nossa sociedade.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página