Guarnição de Recife realiza palestra alusiva ao Centenário de Criação do Serviço de Intendência.
No transcurso da palestra, o General João Alberto abordou o contexto histórico do Serviço de Intendência e mencionou as personalidades que se destacaram...
Recife (PE) – No dia 18 de setembro, os oficiais superiores da Guarnição do Recife e os alunos do Curso de Intendência do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Recife (CPOR/R) participaram de palestra alusiva ao Centenário de Criação do Serviço de Intendência do Exército Brasileiro.
A atividade foi realizada no Auditório do Centro e ministrada pelo 6º Subchefe do Estado-Maior do Exército, General de Brigada João Alberto Redondo Santana. O evento foi presidido pelo Comandante da 7ª Região Militar, General de Divisão Ivan Ferreira Neiva Filho.
No transcurso da palestra, o General João Alberto abordou o contexto histórico do Serviço de Intendência e mencionou as personalidades que se destacaram, tais quais: o Marechal Carlos Machado Bittencourt (Patrono do Serviço de Intendência); o Coronel Fernando Lavaquial Biosca; o Padroeiro São Cândido, como também, mencionou a importante simbologia da Folha de Acanto, símbolo do caráter e da perfeição moral dos que lidam com o dinheiro público, valores que, aliados à competência profissional, são características fundamentais dos intendentes.
O palestrante ressaltou a versatilidade das atividades do Serviço de Intendência que executam ações desenvolvidas no Sistema Econômico-Financeiro e desempenham tarefas inerentes ao Sistema Logístico.
Na ocasião, foram expostos painéis com temas alusivos ao centenário, contendo o histórico de criação e destacando a importância e as principais atividades do Serviço de Intendência do Exército Brasileiro.
A palestra reverenciou a atuação da Rainha da Logística, que ao longo dos seus 100 anos de existência, realiza um serviço cotidiano e ininterrupto, transportando, suprindo e alimentando, exercendo assim grande importância para a evolução da Força Terrestre.
Redes Sociais