Militares do Comando Militar do Nordeste Participam de Campanha Voluntária de Doação de Sangue na Bahia
A intenção das Forças Armadas é manter a doação de sangue constante enquanto o nível estiver crítico e alertar a sociedade quanto à importância desse ato...
Salvador (BA) – No dia 06 de abril, o Comando Militar do Nordeste iniciou um programa permanente de doação de sangue à Fundação Hematologia e Hemoterapia da Bahia (HEMOBA).
Com a pandemia, as doações de sangue diminuíram e a Fundação HEMBOA entrou em nível crítico de quantidade de bolsas de sangue em praticamente todos os tipos sanguíneos com fator RH negativo.
A intenção das Forças Armadas é manter a doação de sangue constante enquanto o nível estiver crítico e alertar a sociedade quanto à importância desse ato, incentivando as pessoas a doarem.
O Diretor-Geral da Fundação, Fernando Luiz Vieira de Araújo, falou da importância desta iniciativa voluntária e explicou que, no momento, os agendamentos são mais adequados para manter o afastamento entre as pessoas e as condições de proteção ao Coronavírus. “Controlamos o distanciamento e higienizamos as cadeiras após cada uso” ressaltou o diretor.
“Organizamos a chegada dos grupos de militares por horário marcado, conforme orientação da Fundação HEMOBA”, explicou o Coronel Carlos Henrique Andrade Karpiuck, Oficial de Assuntos Civis do Comando Conjunto Bahia, responsável por organizar a ação.
No total, existem dez Comandos Conjuntos ativados pelo Ministério da Defesa, atuando, em todo território nacional, em apoio às ações de combate à COVID-19.
Redes Sociais