Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > Militares Participam Da Prova Infante De Ferro E Recebem Boina Em Atividade Interna Em Petrolina
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Militares Participam Da Prova Infante De Ferro E Recebem Boina Em Atividade Interna Em Petrolina

A entrega da boina é um prêmio que materializa uma conquista pessoal, que poucos tem o privilégio de alcançar e assinala permanentemente a vontade de superação...

  • Publicado: Quarta, 03 de Junho de 2020, 10h08
  • Última atualização em Quarta, 03 de Junho de 2020, 13h30

Petrolina (PE) – O 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (72º BIMtz), Organização Militar do Comando Militar do Nordeste (CMNE), comemorou a Semana da Infantaria com a realização da Prova Infante de Ferro, no período de 26 a 28 de maio. A competição teve por objetivo desenvolver diversos conteúdos atitudinais, bem como, ser uma oportunidade para a prática de atividades exclusivamente militares.

A atividade ocorreu no perímetro do Batalhão, com as seguintes atividades: Marchas e Estacionamento, Lançamento de Granadas, Tiro de Ação e Reflexo, Transposição de Curso d'água e Pista de Obstáculos.

Ao todo, cerca de 160 soldados, divididos em frações constituídas, participaram da atividade. Tanto ao início quanto ao término, todos tiveram o peso de seu material aferido de acordo com o Apronto Operacional determinado.

Na mesma semana, no dia 28 de maio, o 72º BIMtz também realizou a solenidade de entrega da boina aos soldados incorporados em 2020.

A entrega da boina é um prêmio que materializa uma conquista pessoal, que poucos tem o privilégio de alcançar e assinala permanentemente a vontade de superação, coragem, a fibra e o elevado moral do soldado brasileiro. Esta solenidade coroa o encerramento da fase de instrução individual básica, representando, assim, a conclusão da primeira etapa da formação militar.

Na oportunidade, os soldados Mateus Barros da Silva e Wellinton dos Santos Gonçalves, destaques do período básico, receberam suas boinas das mãos do Tenente Coronel Gustavo Luiz de Lima Correia, Comandante do Batalhão.

Em consonância com as medidas sanitárias preventivas em vigor, não houve a presença de familiares.

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página