Obra de engenharia do Exército reduzirá tempo de deslocamento em trecho da BR-222 no estado do Piauí
Além da implantação de 46,3 km de tratamento superficial simples (TSS), entre Batalha e Piripiri, foram construídas duas pontes mistas (de madeira, concreto...
João Pessoa (PB) - O 2º Batalhão de Engenharia de Construção (2º BEC), sediado em Teresina (PI), organização militar diretamente subordinada ao 1º Grupamento de Engenharia, com sede em João Pessoa (PB), executa a fase final da obra de manutenção e conservação da BR-222 no trecho entre os municípios de São João do Arraial e Piripiri, no estado do Piauí. A obra é produto de um Termo de Execução Descentralizada (TED), firmado entre o Exército Brasileiro e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT). Sua entrega reduzirá o tempo de viagem entre as cidades piauenses de Piripiri, Batalha, Esperantina, São João do Arraial e Matias Olímpio, favorecendo o comércio e o turismo locais.
Além da implantação de 46,3 km de tratamento superficial simples (TSS), entre Batalha e Piripiri, foram construídas duas pontes mistas (de madeira, concreto e aço) neste mesmo subtrecho. Também foi reconstruída, integralmente, uma ponte em concreto armado de 15 metros de extensão, bem como realizados os serviços de conservação e manutenção em toda a extensão prevista no Plano de Trabalho de 102,8 quilômetros.
Para a conclusão total do empreendimento, o 2º BEC trabalha, atualmente, em serviços de drenagem, sinalização horizontal, sinalização vertical e microrrevestimento, com previsão de término para o primeiro semestre de 2021.
Redes Sociais